domingo, 10 de outubro de 2010

Sobre o Grupo Bastidores

Formado pelos artistas Christiane Veigga, Grasca e Maurício Aquery, todos Bacharéis em Artes Cênicas pela UFBA, nascido nos braços da Tangram Companhia de Teatro, que passou a se chamar Tandra Companhia de Teatro, o Grupo de Teatro Bastidores vem conquistando espaço no mercado através da manutenção da qualidade artística, das parcerias que realiza e da ousadia que norteia a escolha de seu repertório.
Possui em seu currículo uma indicação no Prêmio Braském de Teatro na categoria Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil 2002 com “Se Segurem Vamos Viajar: Pro Outro Lado do Lado de Lá”, que participou do Circuito Cultural Banco do Brasil em 2003 (quando atendia pelo nome Tangram Companhia de Teatro) e o Troféu Cidadania Luiz Mott 2008 pela contribuição à luta contra a homofobia na Bahia com o espetáculo “Romeu & Romeu. Por Essa Nem Shakespeare Esperava!!!”.
Alcançou reconhecimento por parte da crítica especializada, jornalistas e críticos dos principais veículos de comunicação do país, convidados pela Coordenação do Festival de Curitiba 2008, com o espetáculo “Avental Todo Sujo de Ovo”, apresentado na Mostra Fringe desse Festival, divulgando o nome e o trabalho do Grupo nacionalmente, gerando inúmeros convites para temporadas na capital e interior do estado da Bahia.
Esse ano lançou o espetáculo "Diário de Adão e EVa", sucesso de crítica e público, que fez temporada em julho no Teatro XVIII. 
O Grupo de Teatro Bastidores, membro da Cooperativa Baiana de Teatro, desenvolve uma linha de trabalho voltada para a pluralidade estética e investigação cênica, atuando em produção de espetáculos teatrais e de dança, cursos, oficinas e palestras, atividades em Arte-Educação, Teatro-Empresa e Ações Sociais.